Capela de São Benedito Sec. XVIII – Praia dos Carneiros #FaçaDiferente

Olá turma, tudo bem?

O post de hoje é sobre a Praia dos Carneiros, mais especificamente sobre a Capela de São Benedito onde tive a oportunidade de conhecer sua história.

É nela que vamos encontrar uma pequena e simpática igrejinha, construída em 1910, pintada de branco com detalhes na cor verde, que se destaca em meio ao imenso coqueiral da praia. A simplicidade de sua arquitetura, aliada à beleza do lugar, nunca permite que alguém vá embora sem levar pelo menos uma fotografia para recordação. Os troncos de coqueiro, em fileira, fincados nas areias em frente a igreja, servem de proteção contra a força da maré alta.

Localizada dentro do Sítio, a charmosa Capela de São Benedito, também conhecida como “Igrejinha dos Carneiros”, é uma das atrações-símbolo da Praia. A Capela de São Benedito secular permanece em plena atividade, realizando casamentos e batizados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Assim que chegamos em Carneiros, fomos passear pela região de catamarã onde podemos observar a capela de longe (fiquei com vontade de conhecer ainda mais a capela).

Depois do almoço a vontade era tanta de conhecer a capela que resolvemos pega uma carroça, que custou R$40,00 em um percurso de 40 minutos ida e volta.

Mas porque não foi á pé?

Não tínhamos tempo de ir para a capela á pé, pois o ônibus da CVC tinha horário para voltar a Muro Alto e o percurso duraria mais ou menos 1 hora somente ida ou mais dependendo do seu caminhar.

Então pessoal, Gostou da dica? Aproveitem e se inspirem para conhecer o local nas férias, com certeza irão adorar a experiencia!!!

Me contém um pouco o que acharam?  e um a grande Bjus a todos.


FotoAngélica Lima
Publicitária, Blogueira e fotografa nas horas vagas. Movida por música boa no último volume, apaixonada por fotografia, séries e ama viajar e conhecer lugares novos para contar suas belas histórias.

faceinsta002_Fotor

Anúncios

3 comentários em “Capela de São Benedito Sec. XVIII – Praia dos Carneiros #FaçaDiferente

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s