Comprinhas #2 – Pincel Real Techniques

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje tenho mais comprinhas para compartilhar com todas vocês. Dessa vez, são os famosos pinceis Real Techniques.

DSC00126

É um jogo de escova sintética especializada que é perfeito quando você precisa trabalhar com produtos em pó e creme altamente pigmentados. O seu toque pluma de luz na pele facilita especialmente misturar e trabalhar com produtos. O conjunto de três escovas contém duas escovas de rosto e uma escova de olho.

1

E esses são ótimos pro rosto! Base, corretivo, até blush eu costumo passar com o mais fofinho deles.

kit_olhos_real_techniques_1406_x2

Agora os pincéis de olhos. Esses cinco pincéis vem em um kit, o Starter Set. Ele vem com pincéis para sobrancelha, base de sombra, côncavo, delineador e detalhe/precisão.
Acho o nome desse kit equivocado, pois não acho um bom kit para iniciantes. Pra começar, nem um pincel básico de aplicação de sombra tem. Pra ser bem sincera, acho que os pincéis são mais específicos, com formatos diferenciados.

8

Na ordem:

Accent Brush: detalhe/precisão. É um bom pincel pra detalhe, tem um tamanho bom e um corte legal das cerdas.

Pixel-point Eyeliner Brush: delineador. Péssimo pincel, nem uso. Grosso demais, macio demais, cerdas muito longas. Não tem precisão e não ajuda na aplicação do delineador. Não achei um uso sequer pra esse pincel.

Base Shadow Brush: base de sombra. É um pincel legal, mas gosto muito mais dele pra esfumar a sombra no côncavo, acho o corte ótimo pra isso.

Deluxe Crease Brush: côncavo. Meu preferido! Dá pra aplicar sombra, esfumar, aplicar e esfumar corretivo, e é ótimo também pra usar com iluminador líquido ou cremoso. São tantas funções que eu teria uns 3 desses e usaria todos! hahaha Ele é redondinho e super denso, foi por causa dele que comprei o kit todo. Perfeito!

Brow Brush: sobrancelha. Ele não é exatamente um pincel ruim, mas acho as cerdas macias demais. Se fosse um pouco mais firme eu usaria muito mais! Apesar de ser um pincel chanfrado, não é bom pra delinear porque ele é grande, macio e denso pra essa função.

9

Já os Duo Fibre são 3 pincéis, indicados para pó, contorno e esfumar, que tenho utilizado para corretivo.

Os pincéis são extremamente macios e aplicam o produto super bem. Só acho que o pincel de esfumar pinica um pouco, mas fora isso são todos muito bons.

Gosto muito do efeito dos pincéis Duo Fibre, principalmente para a make masculina. O de pó, sem dúvidas é o meu favorito dos três.

Real-Techniques-Limited-Edition-Duo-Fiber-Collection-2

Os pinceis da Real Techniques não são caros. Nos EUA os kits custam menos de 15 dólares o os individuais saem por mais ou menos 9, mas mesmo aqui no Brasil  achei ok: os kits saem por 80 reais e tantos e os individuais por 40.

Pra quem está em busca de bons pincéis eu recomendo bastante, se puder comprar fora melhor ainda, porque o preço fica muito bom!

Alguém já usou os pincéis Real Techniques? Gostou? Então comente pois, quero saber sua opinião.


FotoAngélica Lima
Publicitária, Blogueira e fotografa nas horas vagas. Movida por música boa no último volume, apaixonada por fotografia, séries e ama viajar e conhecer lugares novos para contar suas belas histórias.

faceinsta 002_Fotor

2 comentários em “Comprinhas #2 – Pincel Real Techniques

Deixe um comentário

