DIY: Fotos estilo Polaroid e Strips

Olá Turma, tudo bem?

A dica de hoje é bem simples, pois você com certeza já deve ter ouvido falar da câmera Polaroid e Strips (tirinhas), aquelas que na mesma hora que você bate a foto ela já sai revelada com efeito super antigo empoeirado e tal.

Mas chega de mistério, né? Fiz três arquivo no InDesign onde, terá que fazer o Downlond aqui. Também precisa ter instalado o software InDesign no seu computador. Assim que você fizer o download do programa, você vai instalar normalmente conforme as instruções do software.

Depois de ter instalado, é só usar sua criatividade para criar as fotos ao estilo polaroid ou tirinhas, assim:

arquivo_A4

arquivo_Polaroid

arquivo_Tirinha

Depois é só imprimir em casa com papel especial ou levar em algum lugar para revelar (adoro falar revelar fotos, acho vintage, acho old school), que foi exatamente o que eu fiz. Uma dica é pedir para a impressão ser em papel fosco, já que o efeito vai ficar mais bonito e mais próximo ao da Polaroid real e as famosas fotos em tirinhas. As minhas, logo depois de impressas, ficaram assim:

Foto Strips: Downlond Aqui 

Foto Strips A4: Downlond Aqui 

Strisp A4

Foto Polaroid: Downlond Aqui 
Se ainda restou alguma dúvida é só deixar nos comentários.
P.S. É super fácil de usar o InDesign, se tiverem dúvidas ou querem que eu faça um post explicado como usar o software é só deixar nos comentários.
Oi, voltei para deixar uma nova dica. Tem vários programas On-line que pode usar para fazer sua fotos, um deles é o programa Polaroin. Então, para quem tiver dificuldades com o InDesign, fica a dica 🙂

Espero que tenham gostado 🙂
xoxo

 


FotoAngélica Lima
Publicitária, Blogueira e fotografa nas horas vagas. Movida por música boa no último volume, apaixonada por fotografia, séries e ama viajar e conhecer lugares novos para contar suas belas histórias.

faceinsta002_Fotor

Deixe um comentário